GreenOffshoreTech: acelerar PME nos novos negócios do Mar!

O GreenOffshoreTech é um consórcio europeu para acelerar projetos de inovação liderados por PMEs que utilizem algumas das tecnologias facilitadoras essenciais como a Indústria 4.0 para tornar os setores da energia eólica offshore, aquicultura, oil &gas, e do transporte marítimo mais verdes, limpos e sustentáveis.

Esta iniciativa que conta com apoio do Programa Horizonte 2020 da União Europeia vai disponibilizar não só 3 milhões de euros como também outros recursos para financiar diretamente pelo menos 100 projetos em toda a Europa.

Projetos demonstradores de grande escala

Para além do financiamento, o GreenOffshoreTech contará com projetos demonstradores de grande escala para impulsionar a inovação junto de pequenas e médias empresas, utilizando-os como um espaço aberto para o desenvolvimento regional.

Por outro lado, a sua disponibilização contribuirá para uma testagem mais célere das tecnologias e da sua validação em ambientes operacionais ajustados à realidade.

Para além de todo este apoio, será igualmente criada uma plataforma que promova a inovação na economia azul e o empreendedorismo junto do setor empresarial.

«O GreenOffshoreTech é uma iniciativa europeia catalisadora do ecossistema de inovação da economia azul em que o principal foco é acelerar a monetização de novas tecnologias eficientes, com elevada performance ESG e rentáveis. Este é o novo caminho para construirmos uma economia do mar de elevado valor acrescentado», sublinha Ruben Eiras, Secretário-Geral do Fórum Oceano, entidade gestora do Cluster do Mar Português e parceira do consórcio GreenOffshoreTech.

“Call for proposals”: brevemente disponível

Muito brevemente será lançada a primeira fase da submissão das candidaturas para ajudar a dar resposta a um conjunto de desafios que atualmente enfrentam os setores offshore acima mencionados.

Toda a informação será disponibilizada no website oficial do projeto.

Sobre o GreenOffshoreTech

O GreenOffshoreTech é um projeto europeu que integra nove dos principais clusters da Europa e três pequenas e médias empresas provenientes de 15 regiões distribuídas pela Alemanha, Islândia, Letónia, Polónia, Portugal, Noruega e Reino Unido.

Saiba mais sobre este projeto aqui: https://greenoffshoretech.com

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.