BTL 2022 – ROTA NAUTICAL PORTUGAL

A BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa aconteceu entre os dias 16 e 20 de março na FIL, em Lisboa. As Estações Náuticas fizeram-se representar com apresentações dedicadas nos stands das Entidades Regionais de Turismo. Para além disso, no dia 17 de março, decorreu a sessão nacional da Rota Nautical Portugal, que contou com a presença da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa. Foi durante este momento que foram não só certificadas mais 4 Estações Náuticas, como igualmente apresentado o Caminho Marítimo de Santiago.

 A marca Nautical Portugal representa muito valor para o território e é um instrumento de coesão. É com muito apreço que vejo esta rede de estações náuticas crescer também para o interior. É assim que valorizamos o que de melhor os nossos têm. Isto é coesão social e coesão territorial”, disse a ministra. Sobre o Caminho Marítimo de Santiago, acrescentou ser “um exemplo de como podemos recuperar a História com modernidade.

Ana Abrunhosa, Ministra da Coesão Territorial

As Estações Náuticas de Portugal são um parceiro importante para a sustentabilidade da atividade turística, com a dinamização de territórios que careciam de infraestruturas.

Rita Marques, Secretária de Estado do Turismo

GALERIA